Blog

Secretário Marcelo Kumaru volta a se pronunciar sobre problema de esgoto no Loteamento Maria Vieira, em Santa Cruz do Capibaribe


O secretário Marcelo Kumaru, voltou a se manifestar nas redes sociais neste sábado para justificar as ações da gestão municipal diante da problemática dos esgotos no Loteamento Maria Vieira, área localizada às margens do Açude da Manhosa. O problema, segundo moradores, se arrasta há muitos anos e tem provocado forte fedentina e transtornos à população da localidade.

De acordo com a gestão do prefeito Helinho Aragão, a responsabilidade pelo sistema de saneamento é dos proprietários do loteamento. A prefeitura acusa os donos da área de realizarem o despejo irregular de dejetos dentro do açude, agravando a situação ambiental e a qualidade de vida dos moradores.

Durante a visita ao local, a prefeitura esteve representada pelo secretário Marcelo Kumaru, que acompanhou a realização de uma ação emergencial com um caminhão para a sucção dos dejetos acumulados na rua. Em declaração, o secretário reforçou que o problema não é de responsabilidade do poder público municipal.

“Quero dizer que é de total responsabilidade dos donos do loteamento a questão do saneamento, não é da prefeitura. Já notificamos os donos do loteamento, já fizemos várias reuniões, aprovamos um novo projeto, porque as caixas de esgotamento estão dentro do açude, e isso é um absurdo. Não tem como escoar esse saneamento. Então o que a prefeitura faz é uma ação emergencial, para que os moradores não fiquem em uma situação ainda mais complicada”, afirmou.

Ainda segundo a gestão, a atuação da prefeitura no local tem caráter paliativo e emergencial, visando minimizar os transtornos à população enquanto uma solução definitiva não é implantada pelos responsáveis legais pelo loteamento.

A população do Loteamento Maria Vieira segue aguardando que o impasse seja resolvido o quanto antes, cobrando providências efetivas para pôr fim ao problema que afeta diretamente a saúde pública, o meio ambiente e o bem-estar dos moradores da região.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem