Um dos movimentos políticos mais fortes do ano em Vertentes acaba de ser confirmado. O prefeito Israel Ferreira exonerou Romero Leal, Romero Filho (Romerinho) e todos os aliados ligados ao ex-prefeito, encerrando oficialmente a presença da família Leal dentro da gestão municipal. A informação foi confirmada pelo próprio prefeito a uma fonte que repassou os detalhes ao Blog do Márcio Fellipe.
As exonerações representam um rompimento definitivo entre Israel Ferreira e o grupo que comandou o município por cinco gestões consecutivas sob a liderança de Romero Leal. Em 2024, o ex-prefeito e seu grupo apoiaram Israel, sendo, inclusive, considerados peças fundamentais na construção de sua vitória. Romero chegou a ocupar o cargo de secretário de Relações Institucionais, enquanto seu filho, Romerinho — ex-vice-prefeito de Toritama — foi acomodado na Secretaria de Cultura de Vertentes após perder o pleito em sua cidade.
O estopim para o rompimento teria sido o anúncio da pré-candidatura de Romero Leal a deputado estadual. Mesmo com a movimentação política, o prefeito Israel Ferreira não apenas ignorou a pretensão do aliado histórico, como também declarou apoio ao presidente da Alepe, Álvaro Porto. Agora, com a demissão de Romero e Romerinho, fica selado o fim da era Leal dentro da prefeitura de Vertentes.
O cenário político no município muda de forma significativa e promete novos desdobramentos nas próximas semanas.

Postar um comentário