Nesta terça-feira (02), o jornalista pernambucano Daniel Cruz foi selecionado para estudar na Universidade de Sorbonne, em Paris — uma das instituições de ensino mais prestigiadas do mundo. Em 2026,
Daniel participará do curso “Inovação, Liderança, Compliance e Gestão de Riscos em Contexto Europeu e Internacional”, que reúne profissionais e pesquisadores de diferentes países.
Reconhecido por sua trajetória na comunicação pública e pela atuação em projetos voltados à comunicação e governança, Daniel Cruz é doutorando pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), uma das principais universidades do país, que tem em seu corpo docente nomes como Gilmar Mendes (ministro do Supremo Tribunal Federal), Antônio Anastasia (ministro do Tribunal de Contas da União e ex-governador de Minas Gerais), entre outros expoentes da gestão pública brasileira.
Premiado por sua atuação no jornalismo, Daniel também já recebeu o Voto de Aplausos da Assembleia Legislativa de Pernambuco, em reconhecimento ao seu trabalho na comunicação e serviço público.
“Ser selecionado pela Sorbonne é uma honra e uma grande responsabilidade. Venho de uma trajetória simples, mas sempre acreditei que a educação é a ponte mais segura entre os sonhos e a realização. Representar Pernambuco e o Brasil em uma universidade que formou nomes como Jean-Paul Sartre e François Mitterrand é algo que me inspira a continuar estudando e contribuindo para o meu país”, destacou Daniel Cruz.

Postar um comentário