Foi aberta nesta quarta-feira, dia 7, e se estenderá até esta sexta, dia 9, a etapa estadual da 11ª edição das Olimpíadas especiais das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs). O evento acontece no Centro Poliesportivo do Colégio Municipal Álvaro Lins, em Caruaru e reúne representantes da entidade de 18 cidades do estado.
Segundo a presidente da Federação das APAEs de Pernambuco, Graça Mendes, o objetivo do evento é proporcionar momentos de interação, diversão e inclusão para as pessoas com deficiências atendidas pelas Apaes. Graça Mendes concedeu entrevista na manhã desta quinta, dia 8, ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios e ao Blog do Alberes Xavier.Segundo ela, que cumpre o seu terceiro mandato a frente da entidade, cerca de 250 atletas com deficiência estão envolvidos nas competições de atletismo, natação, futsal e bocha. “Quando incluímos, além dos atletas, diretores, técnicos, coordenadores, acompanhantes e prestadores de serviços, o número de pessoas envolvidas nas Olimpíadas passa de 500”, frisou.
“Nossa entidade trabalha durante todo o ano, não apenas com a pessoa com deficiência, mas com toda a família. Trabalhamos pela inclusão da pessoa com deficiência na sociedade, buscando dar a elas oportunidades de crescimento, de desenvolvimento”, finalizou a presidente da Federação das APAEs de Pernambuco, Graça Mendes.
Postar um comentário