O diretor de Planejamento do Banco do Nordeste (BNB), Aldemir Freire, foi eleito para a nova diretoria da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), que atuará no biênio 2025-2027. A eleição ocorreu nesta quarta-feira, 7 de maio, em Brasília, durante Assembleia Geral da entidade. O executivo acumulará as funções no Banco e na ABDE.
“É uma honra representar o Banco do Nordeste na diretoria da ABDE, num momento em que os desafios do desenvolvimento regional e sustentável exigem ainda mais integração entre as instituições públicas de fomento”, afirmou Aldemir Freire.A nova presidente da entidade será Maria Fernanda Coelho, diretora do BNDES. “É importante que as instituições financeiras estejam alinhadas para ampliar o desenvolvimento sustentável do Brasil, fortalecendo os principais setores da nossa economia e gerando empregos de qualidade”, destacou.
A diretoria eleita é composta por Maria Fernanda Coelho (presidente), Euler Mathias (Banco do Brasil, 1º vice-presidente) e Heraldo Neves (BRDE, 2º vice-presidente). Os demais diretores eleitos foram Alexandre Barbosa (Sicredi), Cláudio Stábile (Fomento Paraná), Cledir Magri (Cresol), Jean Benevides (Caixa), Marcelo Saintive (Bandes), Márcia Maia (AGN), Marcos Vinícius de Castro (AFEAM) e Roberto Batista (Banco da Amazônia).
Sobre a ABDE
A Associação Brasileira de Desenvolvimento reúne instituições financeiras públicas e privadas voltadas ao fomento, incluindo bancos, agências de desenvolvimento, cooperativas, Finep e Sebrae. Juntas, essas instituições respondem por mais de 45% do crédito no Brasil e atuam de forma estratégica para promover o desenvolvimento sustentável do País.
Postar um comentário