Em uma denúncia que está gerando repercussão na cidade de Surubim, no Agreste de Pernambuco, o cidadão Amaro Antônio dos Santos, residente do sítio Mocotó, afirmou que teve o acesso ao programa Bolsa Família bloqueado. Segundo seu Amaro, ao tentar receber o benefício, foi informado de que não havia dinheiro disponível para ele.
“Eu fui receber o Bolsa Família e não tinha o dinheiro pra mim”, relatou seu Amaro em um vídeo, no qual expressa sua indignação. O cidadão afirmou que foi orientado a se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), onde uma funcionária informou que ele precisava prestar contas ao Tribunal de Contas.
No final do vídeo, seu Amaro levanta a hipótese de que a suspensão do benefício pode estar relacionada à sua escolha eleitoral, afirmando acreditar que está sendo prejudicado por não apoiar a candidata Véia de Aprígio(PSB), que concorre nestas eleições.
O espaço do Blog está aberto para uma resposta oficial por parte da prefeitura de Surubim. A administração municipal tem a oportunidade de esclarecer os critérios de acesso ao Bolsa Família e abordar as preocupações levantadas pela população..
Postar um comentário