O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) definiu, na tarde desta segunda-feira (03), a lista tríplice que disputa a vaga de um novo integrante para o Judiciário pernambucano. Foram eleitas duas mulheres e um homem, dando a possibilidade de a governadora Raquel Lyra fazer história e escolher, pela primeira vez, uma mulher para integrar a Corte. Foram eleitos, por ordem de votação: Diana Câmara, com 44 votos, Carlos Gil, empatado com 44 votos, e Adriana Caribé, com 30 votos.
Agora, a lista será remetida para a chefe do Executivo estadual, que irá definir o nome da nova desembargadora ou desembargador.
Os nomes foram escolhidos a partir da lista sêxtupla enviada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), que escolheu seis advogados, sendo três mulheres e três homens, para disputar a vaga do Quinto Constitucional da Advocacia.
Atualmente, o Tribunal de Justiça é composto por 58 desembargadores, sendo 54 homens e quatro mulheres. Caso opte por uma das candidatas, seria também a primeira vez que uma mulher é escolhida na vaga do Quinto Constitucional da Advocacia.

Postar um comentário