A líder da bancada de oposição em Santa Cruz do Capibaribe, Jéssyca Cavalcanti (Avante) realizou uma série de seminários alusivos ao “Setembro Amarelo” que discute os cuidados com a saúde mental e prevenção ao suicídio.
Com o tema: “Poste com respeito, compartilhe cuidado, valorize a vida”, os debates contaram com a participação dos alunos da rede estadual de ensino das escolas Luiz Alves da Silva e Maria Lúcia Alves e abordaram sobre os impactos das redes sociais na mentalidade dos jovens.
Segundo dados apresentados, mais de 15% da população mundial sofre com questões de saúde mental com aumento de 40% nos casos de depressão no período após a pandemia da Covid-19.
Para a vereadora, que também é professora há mais de 25 anos, o cenário atual merece uma atenção redobrada. “Em nossa experiência enquanto professora percebemos muitos casos no cotidiano. Depressão, automutilação, bullying são realidades e desafios que precisamos enfrentar, ainda mais com o crescimento das redes sociais que potencializam isso com a cobrança exagerada de padrões sociais e estéticos”, ressalta Jéssyca Cavalcanti.
O seminário contou com palestra da psicóloga Marília Andrade, especialista em Psicologia Clínica e Hospitalar. “Vivemos em uma sociedade acelerada e as redes sociais tem contribuído para isso, além de ser gatilho para comparações. Muitos indivíduos usam das redes sociais para fugirem da realidade, e principalmente dos problemas. Aumentando assim os índices de ansiedade, depressão, dentre outros transtornos mentais,” relatou.
Postar um comentário