O deputado é o parlamentar que mais destinou emendas para o Hospital do Câncer, que já ultrapassam a marca dos R$23 milhões de reais. De acordo com o Dr. Sidney: “O deputado Eduardo da Fonte foi o campeão em trazer recursos para o HCP. O hospital jamais conseguiria comprar o acelerador, que custa R$ 7,2 milhões no mercado. Graças ao trabalho incansável do deputado, que mostra a sua grande preocupação em atualizar o parque tecnológico dos hospitais de Pernambuco, um paciente que demoraria até 25 sessões em tratamento, poderá concluí-lo em até 5 sessões”, ressaltou o superintendente.
Participaram da ação o deputado federal Lula da Fonte (PP), o superintendente do HCP, Dr. Sidney Batista, a chefe do setor de radioterapia, Dra. Ana Luísa, os deputados estaduais Adalto Santos (PP), Henrique Queiroz Filho (PP) e Kaio Maniçoba (PP) e o presidente do PP jovem Alef Collins (PP).
“A visita às obras do Hospital do Câncer é muito importante, pois, em breve, receberá um acelerador linear e um tomógrafo, equipamentos importantes que irão proporcionar a ampliação dos atendimentos e a melhora dos serviços ofertados, fazendo com que o tratamento não seja tão invasivo e danoso para o paciente. São iniciativas como estas que verdadeiramente dignificam nossa população e reforçam o nosso compromisso com a saúde e o bem-estar de todos”, ressaltou o deputado.
Para a Dra. Ana Luísa: “O deputado Eduardo da Fonte tem sido o nosso anjo da guarda desde que eu cheguei aqui. Os pacientes novos terão tratamentos mais curtos. As sessões de câncer de próstata reduzirão de 36 ou 38 para 20 e as de câncer de mama de 15 para 5, o que irá beneficiar principalmente os pacientes do interior, que são a maioria atendida aqui”.
A previsão para a chegada do acelerador linear é ainda em maio deste ano. Com a reforma, está sendo ampliada a sala de espera e a requalificação das salas médicas, especialmente as que vão receber os equipamentos.
Postar um comentário