Faltando pouco mais de um ano para as convenções partidárias, Vertentes vive um movimento diferente das eleições passadas.
Enquanto no grupo de Romero Leal pelo menos duas pessoas já tenha declararado em público sua vontade e que tem pretensão ao pleito de 2024, como é o caso de Dona Santa, atual vice- prefeita e Israel Ferreira, secretário de obras; fora o nome de Allan Kardec, ex- prefeito, que também circula nos bastidores pois é o homem de confiança de Romero como um possível pré-candidato. Estes certamente devem acatar a decisão do seu mentor político, já que é dele quem vem "sua força".
Do outro lado estão os que não acompanham o projeto de Igor Miranda, e por lá as coisas vem tomando um rumo novo.
Há anos que não têm representação de uma liderança que agregue valor e desperte confiança.
Igor Miranda, teve na campanha de 2020 tudo para sair vitoriosa, pois foi quando o atual gestor estava com o nome envolvido no escândalo do Hospital Jaime Santana, ficando muito desgastado por isso e mesmo assim, o grupo de Igor Miranda não conseguiu vencer as eleições e mesmo com tudo a seu favor, sua rejeição conseguiu ser maior que a do seu adversário.
Foi uma eleição com números recorde de abstenções, votos brancos e nulos, que só reforçam a insatisfação do povo com os candidatos a prefeito de 2016.
Não deve existir apenas uma razão para a falta de aceitação do público, mas um dos motivos se deve ao fato de Igor ser neto da atual vice- prefeita e de ter estreita relação com ela e todos os familiares que lutam contra ele politicamente, o que pode deixar o povo desorientado em relação a sua real posição política.
É verdade também que o seu grupo está cada vez menor, o que é péssimo já que ele vem de duas derrotas seguidas e fica cada vez mais desacreditado de vencer uma próxima eleição.
Nomes de peso e nomes de pessoas que foram seus aliados mais próximos como: os vereadores Kleiton Vieira e Natal do junco; Zé Nilton, dr. Valter, Paulo Lima, Lucas Andrade, Dida de Elda, Sávio do gás e Paulo de Lu ; hoje já não são mais seus apoiadores por falta de traquejo político da dupla posta desde 2016.
Até mesmo os que ficaram, após o término da campanha passada já enxergam que algo precisa mudar e estão pelejando para que Vertentes tenha um representante a sua altura.
Nomes veteranos e reconhecidos por sua luta como, Salomé Soares, Beto Germano, Gilson da lavanderia, Nen Cavalcanti e outros nomes igualmente relevantes, já buscam e juntam novos apoios na tentativa de renovar a chapa e juntar todos em prol de um único objetivo. Inclusive, a pré- candidatura de Salomé já mostra que buscam dar uma nova roupagem a campanha de 2024.
Mas a relutância dos que já estão postos a todo custo, pode leva- los por caminhos diferentes e resultar na terceira derrota seguida do grupo Igor e Dimas.
A pergunta que fica para reflexão é a seguinte:
O que o neto de dona Santa traz de diferente e surpreendente nessa próxima campanha que será capaz de convencer a maioria do eleitorado que o seu projeto é o melhor para governar Vertentes?

Postar um comentário