O ex prefeito de Taquaritinga Jânio Arruda (PSD), segue indefinido sobre quem será seu candidato ao governo de Pernambuco nessas eleições de 2022.
Acomodado na frente popular desde 2014, quando declarou o apoio ao governador Eduardo Campos, seguindo com o apoio à candidatura de Paulo Câmara ao governo do estado.
De 2015 pra cá, Jânio muito pediu ao governador pela cidade de Taquaritinga do Norte, e segundo o mesmo em entrevistas, não conseguiu nenhum pleito atendido até o momento.
Em 2018. Jânio Arruda segue a cartilha do PSB, junto com todo o grupo GRAVATINHA e mais uma vez manifesta seu apoio ao governador Paulo Câmara, mesmo sem ter nenhum de seus pedidos atendidos.
Em 2020, Jânio foi questionado sobre sua posição em relação ao governo do estado, e de forma muito contundente Jânio respondeu, tirando toda e qualquer responsabilidade dos erros do governo do PSB.
“Eu não tenho compromisso com erros de Paulo Câmara ou de Ninguém”
Jânio segue com as pesadas críticas à gestão do governador Paulo Câmara.
“O governo de Paulo Câmara é um governo pífio”
Jânio ainda falou que se na época as eleições fossem para governador não apoiaria de forma alguma o PSB.
As declarações foram durante entrevista no dia 23-09-2020 no período eleitoral quando o ex prefeito disputou as eleições de 2020 perdendo por pouco mais de 300 votos.
Mudando o discurso
Jânio concedeu entrevista em julho de 2021 mudando o tom e falou do favoritismo da frente popular, descredibilzando todos os nomes da oposição.
“Por que é que eu tenho que votar num candidato que quem meche com política sabe que vai perder? Perde Miguel, Perde Raquel, Perde Anderson Ferreira, perde tudim que for, não tem nem graça a eleição”
“Não vamos se iludir e dizer que Miguel vai ser governador de Pernambuco, a liderança deste pessoal é de Salgueiro pra lá, esse povo não ganha a eleição em Pernambuco.”
Vamos esperar? - Jânio concedeu entrevista recentemente, e mantém o discurso de suspense aguardando o que vai ser a definição do deputado federal André de Paula que já está acertado nos bastidores sua pré candidatura ao Senado federal.
Miguel Coelho - Mesmo sem Jânio Arruda querer tomar uma posição oficial, os vereadores e alguns suplentes já oficializaram o apoio ao pré candidato ao governo de Pernambuco Miguel Coelho. Deixando Jânio bem a vontade caso ele queira apoiar Danilo Cabral que é o candidato da frente popular.
Edson Vieira - Nesse período de silêncio de Jânio, Edson Vieira mostrou que tem uma influência muito maior do que se imaginava dentro do grupo. Ele conseguiu o apoio dos vereadores Guilherme e Hélio. Além de outros que devem apoiar por consequência. O fato dos quatro vereadores terem declarado apoio a Miguel Coelho recentemente, também deve ter tido o dedo de Edson Vieira, que está focado em alçar vôos mais altos no pleito deste ano
Segundo uma fonte vereadores estão insatisfeitos, com a demora de Jânio em tomar uma posição, o que tem deixado o ex prefeito muito fragilizado dentro do grupo, onde os próprios vereadores já começam a seguir seus próprios caminhos sem esperar a decisão do líder.
Esse silêncio de Jânio tem sido muito barulhento nos bastidores do grupo Azul.
Postar um comentário