Toritama, cidade conhecida como a Capital do Jeans, ganhará um Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, através do Ministério da Saúde. A entrega será feita pela Superintendência Estadual do Ministério da Saúde de Pernambuco (SEMS/PE), e pela Secretária Especializada à Saúde (SAES), no Recife, na tarde desta terça-feira 06 de fevereiro de 2023. 

Helloysa Ferreira, que é suplente de Deputada Estadual, e foi majoritária na cidade de Toritama, destaca que travou uma luta em 2022, para que o SAMU não fosse retirado da cidade. O equipamento ficou parado por quase 3 meses, por falta de manutenção, deixando de atender a população que necessita do atendimento. Diante das reivindicações feitas por ela, e alguns vereadores, o SAMU de Toritama voltou, e a cidade ganhará mais um equipamento. 

A jovem agradece ao Presidente Lula, a Deputada Federal Iza Arruda, e destaca: “Só sabe a importância do SAMU, quem precisa dele! Vai servir muito a população, o programa atende a toda classe social, e está presente em 99% das cidades do Brasil, demonstrando eficácia em seus atendimentos”.