O prefeito de João Alfredo, Zé Martins, conquistou um feito interessante para o município ao trazer uma faculdade para a região. No entanto, a decisão de ceder a melhor escola do município para abrigar a instituição tem gerado revolta na população.
A escola Municipal Gov Miguel Arraes de Alencar, que antes abrigava cerca de 800 alunos residentes no bairro Bultrins, foi cedida para a instalação da faculdade do Pajeú. Com a mudança, os alunos foram realocados para um espaço que não chega nem perto da estrutura do antigo prédio, alugado em mais de 25 mil reais.
A população tem questionado intensamente essa decisão, chegando até mesmo a recorrer à justiça para tentar impedir o repasse do prédio para a instituição. Vale ressaltar que a faculdade não tem culpa nessa situação, ela está apenas prestando o serviço onde o prefeito determinou.
A inauguração da faculdade está marcada para esta sexta-feira, dia 26, e a expectativa é de que a população continue manifestando sua insatisfação com a decisão do prefeito. Resta aguardar os desdobramentos dessa polêmica e ver como a situação será resolvida.



