A denúncia levanta questionamentos sobre quem autorizou o uso da máquina para cometer essa ingerência por parte da secretaria de serviços públicos, principalmente por se tratar de um feriado nacional. Vale ressaltar que a pasta de serviços públicos está sob o comando de Marcelo Cumaru, que foi remanejado para o cargo após um episódio da tentativa de esgotamento no açude da Manhosa, quando a pasta estava sob o comando de Edgar Mafra. A Prefeitura municipal de Santa Cruz do Capibaribe por meio de nota se manifestou através das redes sociais:
Nota
“A Secretaria de Serviços Públicos de Santa Cruz do Capibaribe informa que, com espanto, tomou conhecimento sobre o caso de equipamentos pertencentes a esse departamento fazendo um serviço não autorizado no Riacho do Arapuá. Assim que o secretário da pasta soube do fato, se dirigiu ao local, pediu para desobstruir o riacho, afastou imediatamente os servidores que estavam no local e iniciou uma investigação para apurar o acontecimento. A Secretaria reforça para a população que nenhum superior tinha conhecimento do que estava acontecendo e todos foram pegos de surpresa com a notícia. Nenhum servidor que estava no local tinha autorização para realizar qualquer serviço no riacho. A pasta aproveita a oportunidade para relatar que não havia nenhuma máquina pública realizando qualquer serviço em propriedade privada deste município.
Repudia-se completamente o que houve e ressalta-se que todas as medidas já estão sendo tomadas e todos os envolvidos foram afastados até que tudo seja completamente esclarecido. A Secretaria de Serviços Públicos se coloca à disposição da população para esclarecer qualquer dúvida e reforça seu comprometimento com o povo de Santa Cruz e com o seu meio ambiente.”



Postar um comentário