Segundo relatos de alunos presentes no ônibus, o veículo começou a arrastar a parte traseira após a roda se soltar. Uma aluna, visivelmente assustada, relatou que o ônibus virou para o lado e arrastou tudo pelo caminho. Fotos e áudios circularam pelas redes sociais, chamando a atenção para as péssimas condições de utilização do transporte escolar.
A frota de ônibus escolares em Santa Cruz do Capibaribe é locada por empresa particular, que é responsável pela manutenção dos veículos.
A assessoria de imprensa da prefeitura enviou nota falando sobre o ocorrido:
Nota
Em resposta ao fato ocorrido com um veículo da frota do transporte escolar, na tarde desta segunda-feira (11), a Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe lamenta profundamente o fato que não condiz com a conduta prezada pela Gestão Municipal. Felizmente, ninguém se feriu. A pasta notificou a empresa responsável pelo serviço, para que seja apurado e apresentado o que de fato causou o incidente com as rodas do veículo. No momento do ocorrido, outro veículo foi solicitado e providenciado pela prestadora do serviço, no qual, o transporte escolar foi normalizado rapidamente.
Reitera-se que o fato ocorrido não está em conformidade com o zelo e o cuidado com a educação, dispostos pela Administração Municipal, tendo sido feito diversos investimentos em reformas e reestruturação das escolas, merenda de qualidade, transporte, fardamento e kit-escolar.
Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe


Postar um comentário