O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero (PSB), surpreendeu em realizar reforma administrativa em sua gestão, após avisar por diversas vezes que quem não estivesse alinhado com seu projeto político não iria continuar no cargo.
Como o prefeito tem um histórico de político paciente e pacífico, alguns secretários que atuam nos bastidores em favor do projeto político do vice-prefeito Gena Lins não imaginaram que o prefeito iria começar a fazer os ajustes ainda este ano.
As mudanças foram vistas como uma estratégia do prefeito para fortalecer sua gestão e afastar possíveis adversários políticos. A escolha de pessoas técnicas para ocupar os cargos também foi elogiada, pois demonstra a preocupação do prefeito em oferecer um serviço de qualidade para a população.
O ex-secretário de Agricultura, Zeca, e o ex-secretário de Segurança, João da Banda, foram exonerados de seus cargos devido à falta de alinhamento com o projeto político do prefeito. Com a mudança já que era esperado que o prefeito colocasse pessoas da política em seus lugares, fato que não aconteceu.
Ewerton França foi nomeado como novo secretário de Agricultura. Sua experiência e conhecimento na área serão fundamentais para impulsionar o setor no município. Já o tenente José Valdeir, que trabalhou no BEPI, assumiu o cargo de secretário de Segurança. Sua experiência na área de segurança pública será essencial para garantir a tranquilidade e o bem-estar da população.
Com essas mudanças, é esperado novas exonerações principalmente pelo fato que foi colocado na entrevista do ex-secretário João da Banda, na rádio polo, sobre um grande quantitativo de pessoas que não estão acompanhando o projeto político do prefeito.

Postar um comentário