Blog do Márcio Felipe

Maria Arraes visita Casa dos Bonecos Gigantes, em Olinda, a convite de Silvio Botelho

Criador dos calungas falou sobre as dificuldades enfrentadas por conta da falta de investimento do Governo do Estado na Cultura local

A candidata a deputada federal, Maria Arraes, foi recebida, hoje, por um exército de gigantes. A convite do criador dos mais famosos calugas do Carnaval de Pernambuco, Silvio Botelho, Maria visitou a casa-ateliê do mestre bonequeiro, no Sítio Histórico de Olinda e conheceu de perto centenas de criações do artista, conhecido internacionalmente por seus personagens que animam troças, blocos e já fazem parte do patrimônio cultural pernambucano. 


Durante o encontro, que também contou com a presença do artista plástico Camarão, o trio debateu sobre as dificuldades enfrentadas pela cadeia cultural no Estado, fruto da falta de investimento, priorização e incentivo por parte do Governo do Estado. 


“Olinda, apesar de ser a uma cidade multicultural sofre, e muito, com a falta de investimento nesse setor. O descaso do PSB faz com que os artistas das mais variadas atividades encontrem inúmeras dificuldades para desenvolver e viver a partir dos frutos de seu trabalho. Eu sei da importância da cultura olindense para Pernambuco e, lá em Brasília, vou lutar pela valorização dela”, afirmou Maria Arraes. 


“A Casa dos Bonecos Gigantes, há anos, é uma local de geração de oportunidades, trabalho e renda. Recebemos mensalmente cerca de 5 mil pessoas em nosso espaço. Mas não tem sido fácil. Vivemos tempos muito difíceis e sofremos na pele com a falta de incentivo do governo. Todo mês é uma luta  para fechar as contas”, comentou Sílvio Botelho.


*Ribeira* - Maria visitou também o Mercado da Ribeira, acompanhada por Bolinho e Eduardo Matos – importantes lideranças dos bairros de Guadalupe, Rio Doce, Jatobá e da comunidade da V8. No local, a candidata conversou com comerciantes, artistas plásticos e artesãos, com quem debateu a falta de estrutura para quem trabalha no comércio voltado ao turismo na cidade.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
Blog do Márcio Felipe