Surubim, no Agreste, vive dias de intensas polêmicas na política local, após a recente decisão do presidente da Câmara, Bomba, de locar 13 veículos para os vereadores gerando indignação na população. Em um momento em que muitas câmaras municipais buscam parcerias com a prefeitura para beneficiar a população, a escolha de Bomba se destaca como uma ação controversa e considerada imoral por muitos.
A locação dos veículos, que representa um custo de R$ 419.400,00 por ano aos cofres públicos, contrasta com a postura de Bomba em relação ao auxílio às famílias carentes da cidade. O presidente havia se oposto anteriormente à distribuição de peixes para os cidadãos em situação de vulnerabilidade.
Dentre os vereadores, apenas Murilo Barbosa se posicionou contra a locação dos veículos, recusando-se a aceitar a oferta. A decisão de gastar recursos públicos em locação de veículos, em meio à crise econômica que o país enfrenta, tem gerado revolta e protestos de diversos segmentos da população de Surubim, que reivindicam uma gestão mais responsável e comprometida com as necessidades dos cidadãos.
A situação se torna cada vez mais insustentável, e a expectativa é que o clamor popular leve a uma reflexão sobre a real prioridade das ações da Câmara de Surubim.