Jairo Gomes
Olá, amigos e leitores! Depois de algumas semanas sem postagens, aqui estamos novamente, neste último final de semana de março, prontos para comentar os últimos acontecimentos da nossa política.

Recentemente, dois nomes ganharam destaque nas conversas políticas da região: Carlinhos da Cohab e Fábio Aragão. Em entrevistas na Rádio Estação, ambos traçaram comparações simbólicas a respeito de suas eventuais pré-candidaturas para assembleia legislativa e câmara federal. 

O Atleta - Fábio Aragão, ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, concedeu entrevista ao programa Patrulha do Agreste na (Rádio Estação 88.9). Ele compartilhou sua visão sobre a situação política atual, fazendo uma analogia com um maratonista que se prepara intensamente para uma corrida. Fábio está se preparando e buscando viabilidade para sua candidatura à Assembleia Legislativa.

O Agricultor - Contrapõe-se a essa visão a de Carlinhos da Cohab, vereador que se comparou a um agricultor em entrevista ao programa Política em Pauta. Carlinhos, que não confirmou sua pré-candidatura à Câmara Federal, falou sobre plantar sementes em um ano com chuvas abaixo da média na região. Para piorar a situação, Carlinhos encontra-se sem apoio, já que os 11 vereadores de seu grupo, além do prefeito Helinho Aragão e vice Flavio Pontes formaram um bloco em apoio ao projeto do deputado Felipe Carreras.

Demora e Estratégia - Enquanto isso, Fábio Aragão se mantém em preparação, sem uma data definida para anunciar sua pré-candidatura. Na contramão, o deputado estadual Diogo Moraes vem avançando estrategicamente, conquistando apoio entre alguns vereadores e se preparando para a disputa em 2026.

Pé na Estrada - Na próxima semana, o prefeito do Recife, João Campos, terá uma agenda intensa com plenárias e congressos do PSB no interior do estado. Esta será a primeira rodada de visitas de João em 2025, o que promete movimentar ainda mais o cenário político.

Raquel Vem Forte - A governadora Raquel Lyra está de volta a suas atividades após um período de férias. Com uma base política mais sólida, ela iniciará uma série de ordens de serviço no interior do estado, afim de melhorar seus índices de aprovação.

Ganhou a Semana - Por fim, um reconhecimento especial ao deputado estadual Kaio Maniçoba, que foi empossado na Secretaria de Turismo do estado. Kaio tem se mostrado um político habilidoso e bem relacionado, recebendo prestígios do deputado federal Eduardo da Fonte.