Segurança pública, combate às drogas, violência doméstica e bullying foram alguns dos temas trabalhados durante a vivência do projeto “Anjos da Guarda”, na Terra do Café. Desde o mês de março que a Guarda Municipal junto com a Secretaria de Educação e parceiros, a exemplo do Conselho Tutelar, desenvolvem o Projeto com estudante da rede municipal de ensino.
No sábado (26), foi finalizado o ciclo de aulas da primeira turma do Projeto com uma trilha ecológica no bioma caatinga.
Foi um momento de vivência entre alunos e guardas municipais onde as crianças puderam aprender sobre preservação ambiental, sobrevivência na caatinga e noções básicas de primeiros socorros.
A próxima etapa será a aplicação de uma prova para avaliar os conhecimentos adquiridos durante toda jornada dos “Anjos da Guarda”.
“Nosso objetivo é alcançar mais turmas e levar mais conhecimentos para outras crianças e adolescentes para que sejam propagadores e mantenedores da segurança no município”, frisou a corregedora da Guarda e coordenadora do Projeto, Laíse.
