Olinda terá uma mulher prefeita a partir do dia 1º de janeiro de 2025. Mirella Almeida (PSD) venceu a disputa no 2º turno para Vinicius Castello (PT) em uma apuração onde Mirella e Vinicius se reversaram na liderança por boa parte do tempo. No 1º turno Mirella figurou na segunda colocação, mas ao longo do 2º conseguiu reverter a desvantagem e virou o jogo.
Com a vitória, Mirella passa a ser a mulher a comandar o terceiro maior Colégio Eleitoral de Pernambuco, ampliando sobremaneira a participação feminina na política pernambucana.
